Kung Fu 功夫
Kung Fu é muito mais do que chutes e socos, é uma maneira de agir... uma maneira de viver.
Traduz-se seu ideograma 功夫 por "trabalho árduo"e pode ser aplicado a qualquer habilidade que desenvolva, seja jogar futebol, seja praticar jardinagem ou crochê. Quem pratica com todo afinco, está portanto, vivenciando Kung Fu, mesmo sem nuca ter dado um chute ou soco.
Dá-se a sua criação na dinastia Liu Song (420-479 d.c.) por Bodhidarma, baseando-se em ensinamentos mais antigos de artes marciais hindu, ao chegar nas montanhas de Shaolin 少林 e deparar-se com inadequada condição física dos monges locais, o Monge Zen intuiu o Kung Fu Shaolin.
Vale ressaltar que o Kung Fu é considerado a arte mãe de diversas outras que se perpetuam até os dias atuais, como Karatê, (os Japoneses o conheciam como 少林功夫 Shorinji Kempo - Shaolin Kung fu).
Hoje em dia, Shaolin Kung Fu é chamado apenas o estilo dos monges de Shaolin, sendo que Wushu 武術 é a tradução literal para "arte marcial".
Dar o seu melhor, viver digna e honrosamente, ser humilde e solícito, tratar o outro como quer ser tratado, usar das técnicas de luta somente em última hipótese jamais estimulando a violência. Aprendemos a lutar para nunca lutar.
Nosso Kung Fu serve para fazer amigo, não para guerrear. Portanto, podemos sim dissociar artistas marciais de lutadores. Sou artista marcial, mas nunca luto. Por isso aprendi a lutar e por isso gosto de ensinar.
Um grande abraço
Shifu Tiago Russo Panariello 👽🙉😎
Escola Goku Artes Marciais
Facebook: facebook.com/gokuartesmarciais
YouTube: YouTube.com/c/GokuArtesMarciais
Instagram: instagram.com/gokuartesmarciais
Blog: gokuartesmarciais.blogspot.com
Livro Kung Fu Contemporâneo: https://amzn.to/3aCf3ZM
Website: gokuartesmarciais.wixsite.com/kungfu
E-mail: gokuartesmarciais@gmail.com
Curso de formação em Wing Chun / Ving Tsun 詠春拳 1/8: https://go.hotmart.com/U36955817N
Comentários
Postar um comentário