🐉 O código do Dragão 🐉

O código do Dragão é leitura fundamental para os amantes das artes marciais. Daqueles livros de cabeceira.

Sensei Lyoto Machida conta com suas palavras os 7 valores samurais e os fatores de sucesso em sua vitoriosa carreira como atleta de alto rendimento e o que aprendeu com os obstáculos da vida.

Seguindo código de conduta Samurai, o Bushido, passado pelo seu pai Grande Mestre Yoshizo, superou dificuldades diversas para alcançar seus objetivos pessoais.

A contribuição histórica do autor para as artes marciais é de extrema relevância. Isto porque em tempos de disseminação de lutas esportivas e defesas pessoais, filosofia e honra muitas vezes tem se deixado de lado. O Sensei demonstra que as vitórias nada mais refletem o que ele vive, apenas um reflexo natural do seu esforço e dedicação, e o que lhe diferencia de qualquer outro campeão é o quanto fiel é sobre suas convicções, valores e caráter.

Algumas história são muito marcantes, como a #tocanocoqueiro que deixa uma lição de perseverança para conclusão de suas metas.

Ou quando fechou com o Bellator com um trato "no fio do bigode" e mesmo recebendo uma proposta que cobria do UFC, permaneceu honrando o prévio acordo mesmo sem papéis assinados.

Sou prova viva do poder de Shin Gi Tai. Há um ano vivencio este conceito filosófico (aprendi em curso com o pai do autor) e devo admitir o quanto mudou minha vida. Basicamente organizou a bagunça que estava minha cabeça. Desde então minha vida voltou a decolar. Sou muito grato!

Se alguma lição fica é que o golpe perfeito nada tem a ver com sorte ou dom, mas sim com incansável treino e busca contínua por auto-superação, auto-responsabilidade e auto-conhecimento.


(Pai) Yoshizo Machida , (irmão) Chinzo Machida , (irmão) Take Machida

A família se mostra muito presente e importante, do respeito e do crescimento conjunto. Os filhos transparecem sua educação, e nota-se o exímio trabalho que o Mestre Yoshizo teve na criação / treinamento desta família de guerreiros, que a cada contato se mostram solícitos, disponíveis e interessados, mesmo com milhares e milhares de fãs para atender nunca nos deixam sem respostas, o que mostra sua humildade e amabilidade. É numa egrégora como essa onde quero estar, onde quero pertencer.

É como disse o Sensei em passagem do livro: "Controlo meu barco, não o mar e nem o vento". É isso. Tomar o leme da vida e guiá-la você mesmo. Não dá pra controlar o mundo, só você mesmo. Então dê seu melhor.

Sempre fui competitivo, desde quando me lembro por gente. Aliás, um péssimo perdedor. Tive uma avô remador, multicampeão, que me forjou como atleta. A confiança que me levou a muitas vitórias (sempre com exaustivo treino, nunca por talento), também me mostrou meu lado desumilde, arrogante, presunçoso... adjetivos que desejo liquidar da minha personalidade. Um Samurai não é assim, este livro deixa claro. Por isso hoje me prostro e peço humildemente ajuda para edificação espiritual e técnica. 

Oss! 

Links úteis





Um grande abraço

Shifu Tiago Russo Panariello 👽🙉🐉

Escola Goku Artes Marciais

Facebook: facebook.com/gokuartesmarciais

YouTube: YouTube.com/c/GokuArtesMarciais

Instagram: instagram.com/gokuartesmarciais

Blog: gokuartesmarciais.blogspot.com

Livro Kung Fu Contemporâneo: https://amzn.to/3aCf3ZM

Website: gokuartesmarciais.wixsite.com/kungfu

E-mail: gokuartesmarciais@gmail.com

Curso de formação em Wing Chun / Ving Tsun 詠春拳 1/8: https://go.hotmart.com/U36955817N

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os animais e as artes marciais

Sai 釵 "Garfo"

Wing Chun - Movimentação