Quem é você?

O Mundo racional nos enche de amarras.

O Mundo quer que você seja como a sociedade nos impõe: um médico, um advogado ou um engenheiro. Neste caso, falamos no "ser em trabalho".

Quando o médico sai do consultório, ele tira o jaleco e vira uma pessoa normal. Mas não deixa de ser médico. Mas além de médico, pode ser um marido, jogador de pelada com os amigos, degustador de vinho e motoqueiro, por exemplo.

Assim como o Engenheiro pode ser um bailarino e/ou cartunista e assim por diante.

Quando escolhemos nossas profissões, costumamos fazê-lo pensando em "quanto vou ganhar daqui tanto tempo", mas este ao meu ver é um critério chulo para escolha de tamanha grandeza em nossas vidas.

É importante escolher uma profissão que lhe faça levantar da cama "de pau duro" e não com aquele pensamento normalmente mundano na segunda de que "ainda faltam 5 dias para o final de semana".

Quando você ama o que faz, final de semana é uma mera formalidade. Eu mesmo treino e estudo sábados, domingos, feriados, dias santos... tudo isso sem esforço, é um prazer! Dar aula num domingo, é uma felicidade imensa! "Perder" meu final de semana organizando um campeonato de artes marciais.... puxa, felicidade maior não há!

Este rapaz de vinte e tanto anos (eu), barbudo, cabeludo, mas que não é PTista ou Marxista e nem abusa das gírias mantendo em suma um português formal com requintes de brincadeiras, por alguns chamado de "indigente", por outros chamado de Mestre.

A verdade é que apesar de alguns acharem no ramo da psicologia que minha vontade seja "agredir o mundo", na verdade quero me proteger da agressão que o Mundo me causa, querendo que eu use paletó e gravata, depile meus pelos e seja mais uma ovelha do rebanho.

Como disse Bruce Lee: "Viver existe quando a vida flui através de nós". Portanto, medite e encontre seu "Eu interior" e talvez consigo se desamarrar dos nós que a sociedade tradicional convencional nos exige.





Seja quem você é! Mesmo que seja difícil se conhecer, busque o autoconhecimento!

Apenas mais um reforço de peso para este conselho, em palestra, disse Arnold Schwarzenegger: "Eu não sei a fórmula do sucesso, mas a fórmula do fracasso é querer agradar a todos!".

Fico à disposição para demais esclarecimentos.

Um grande abraço!

Shifu Tiago Russo Panariello
Goku Artes Marciais
11993061849
E-mail: gokuartesmarciais@gmail.com
http://gokuartesmarciais.wixsite.com/kungfu
https://www.facebook.com/gokuartesmarciais/?fref=ts
Livro Kung Fu Contemporâneo: https://www.amazon.com.br/dp/B01IO5XTCS/ref=cm_sw_r_fa_awdo_c_rs5JxbGZRWE1X



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os animais e as artes marciais

Sai 釵 "Garfo"

Wing Chun - Movimentação