Tempo

Como uma resposta quase padrão para diversos assuntos as pessoas respondem: não tenho tempo.

Queria treinar, mas não tenho tempo. Queria trabalhar mais, mas não tenho tempo. Queria estudar inglês... MAS NÃO TENHO TEMPO!

Sobre isso, deixo minha modesta opinião... Só existe um tipo de pessoa que não tem tempo: a pessoa morta!

Se você vive, tudo que vc tem é tempo! Se não encontra o seu tempo... se organize melhor que vc perceberá as imensas 24 horas que tem os 7 dias da semana. 30 dias do mês e 365 dias no ano.

Como adora o M1to Rogerio Ceni, vamos aos números...

Se um dia possui 1440 minutos em suas 24 horas, um ano possui 525.600 minutos. Se você dorme 8 horas por dia, você dormirá 175.200 minutos no ano, restando 2/3 do seu tempo.

Se trabalha 8 horas por dia na empresa, durando duas horas para ir e voltar, ou seja, 10 horas, você utilizará 219.000 minutos do seu ano entre trabalho e transporte (pensando na utopia de trabalhar 7 dias na semana, todos os dias do ano). Sobraram 131.400 minutos.

Descontando 3 horas por dia entre higienização e alimentação, sobrará 65.700 minutos, correspondentes a 3 horas por dia.



Assim, se você descansar uma hora, ainda lhe sobrariam 2 horas para treinar, escrever, estudar ou fazer qualquer coisa.

Se você não encontra no mínimo 3 horas por dia para desenvolver algo... desculpe, mas você precisa otimizar a gestão logística de sua vida. Talvez um "Lifestylecoaching" como eu venha a calhar nesta situação, pois o que precisa mesmo não é tempo, é de ânimo! É de confiança! É de estímulo!

Faça-me um favor?! Nunca mais me responda que não tem tempo. Acabei de provar que você tem.

Fico à disposição para demais esclarecimentos.

Um grande abraço!

Shifu Tiago Russo Panariello
Goku Artes Marciais
11993061849
E-mail: gokuartesmarciais@gmail.com
http://gokuartesmarciais.wixsite.com/kungfu
https://www.facebook.com/gokuartesmarciais/?fref=ts
Livro Kung Fu Contemporâneo: https://www.amazon.com.br/dp/B01IO5XTCS/ref=cm_sw_r_fa_awdo_c_rs5JxbGZRWE1X


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os animais e as artes marciais

Sai 釵 "Garfo"

Wing Chun - Movimentação