Shi Gung Ma Tong Hua

Nascido no ano da Cabra, na hora do Cavalo, tem horóscopo magnífico para ser um guru!

Tive o prazer em vê-lo pela primeira vez em 2011, num campeonato paulista de Kung Fu.

Vidrado com as apresentações do "Banquinho Chinês" e do "Bastão do Macaco", além da longa barba branca, fiz questão de conhece-lo pessoalmente.

Artista plástico, pintor, escultor, além de obviamente Grão Mestre dos estilos "Xingy" e "Liu He Quán", costuma expor seus trabalhos nos torneios e deixa-los a venda.

Eu já havia competido. Por acaso, ele assistiu eu gostou da apresentação. Logo que me aproximei, tímido como não pareço mas sou, ele me chamou e me disse: "Rapaz... gostaria de aprender o Bastão do Macaco?

Foi como se ele lesse meus pensamento!!!

Respondi obviamente que sim e trocamos contatos, a contragosto da primeira escola que estudei Kung Fu (infelizmente).

Em muitas escolas, não é permitido aprender com outros Mestres... enfim, preferi mudar de escola e seguir cientista do que ser doutrinado à ignorância. Oras... ninguém sabe tudo e está de veras perdido quem acredita saber.

Como o Shi Gung mora em Uberaba, o contato entre nós se dava (e ainda dá) em sua maioria pela internet.

Na primeira oportunidade em que nos encontramos, juntamente com o querido amigo Shifu Joarez, figura excepcional do Kung Fu mineiro da cidade de Sacramento onde organiza o campeonato anual da cidade, aprendemos o "Bastão do Macaco". Também já tive oportunidade de aprender a "Lança da Serpente" e o "Banquinho Chinês" além da invenção do Mestre, o "Banquinho da Cabra de Madeira", arma inventada no ano da cabra de madeira pelo próprio.

Além dos estilos citados acima, o Tai Chi e o Baguá também são de conhecimentos do Shi Gung.

Suas armas exóticas são a marca registrada, pois és muito criativo e sempre desenvolvendo métodos novos de treinamento e homenageando o tradicional com o pensamento moderno evolutivo.

Ma Tong Hua

Talvez por isso ele me deixe tão livre para praticar minha evolução e não se importa muito em me ensinar os estilos tradicionais, dando preferência (pelo menos para mim) em me ensinar a ser uma pessoa melhor, mais humilde, mais humana, mais coerente... a ser iluminado como ele. É realmente lindo poder conviver com tal figura magnífica.

Com mais de 55 anos no Kung Fu, Grão Mestre Ma Tong Hua tem toda minha admiração e respeito. Vive de maneira frugal e seus discípulos, apesar de pouco numerosos, o acompanham por longa data, alguns como o Shifu Joarez há mais de 30 anos.

Dedico então este pequeno relato a ele, que me inspira e motiva todos os dias e dá forças para seguir em frente pelos meus sonhos, pela evolução do Kung Fu e pela disseminação do bem!

Com muito carinho deste aluno, para Shi Gung Ma Tong Hua.

Fico à disposição para demais esclarecimentos.

Um grande abraço!

Shifu Tiago Russo Panariello 👽🙉😎

Escola Goku Artes Marciais

Facebook: facebook.com/gokuartesmarciais

YouTube: YouTube.com/c/GokuArtesMarciais

Instagram: instagram.com/gokuartesmarciais

Blog: gokuartesmarciais.blogspot.com

Livro Kung Fu Contemporâneo: https://amzn.to/3aCf3ZM

Website: gokuartesmarciais.wixsite.com/kungfu

E-mail: gokuartesmarciais@gmail.com

Curso de formação em Wing Chun / Ving Tsun 詠春拳 1/8: https://go.hotmart.com/U36955817N

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os animais e as artes marciais

Sai 釵 "Garfo"

Wing Chun - Movimentação